h1

Star Trek

maio 10, 2009

star_trek_2009

Nunca fui grande fã de Star Trek. Nunca vi um filme, e só pedaços da série. Mas, ao mesmo tempo, estava ansiosíssimo com o reboot da série, que estreou ontem. Algo como diretor+elenco+trailer+tradição me dizia que não tinha como dar errado. Porque tradição conta. Apesar de não ser muito fã de Star Wars (achei a trilogia divertida e só), me arrepiei quando ouvi a Marcha Imperial pela primeira vez no cinema, e mesmo nunca tendo visto um filme do Super-Homem na tela grande, rolou uma lagriminha quando ouvi o fantástico tema no Superman Returns.

E isso aconteceu novamente nesse filme. E, diferentemente dos outros dois que comentei, a sensação dura o filme TODO! É muito interessante ver o nascimento do Capitão Kirk e a infância (e a velhice) de Spock. Os outros personagens também recebem a devida atenção: McCoy, Sulu, Uhura e Scotty. Provavelmente tem várias homenagens à série original, mas não posso dizer, já que, como disse, nunca vi um episódio. A única que peguei foi a que mostra que o figurante de camisa vermelha sempre morre (Nunca vi, mas sei muita coisa sobre Star Trek. É, eu sou assim). Mas no final, não interessa se você nunca nem ouviu falar da série ou é trekkie desde criancinha, vai adorar o filme.

E, caindo em um trocadilho que vai provavelmenteser utilizado em todo comentário, vida longa e próspera para a franquia! Que venha Star Trek 2? (será que demora?)

Nota:

10/10

10/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: