h1

Filmes que nunca deveriam ter sido feitos 3 – O Retorno

fevereiro 2, 2009

Fenda no Tempo (The Langoliers)

Stephen King deve ser amaldiçoado. Porque sério, como um cara que vende zilhões de livros por minuto e tem fãs espalhados por todos os cantos da Terra (inclusive no quarto do meu irmão) tem tanto filme ruim? Tá, teve Sonho de Liberdade (nem é de terror) e o Iluminado (nem é igual ao livro), mas também teve Apanhador de Sonhos (mais sobre isso depois) e essa pérola chamada Fenda no Tempo. Pela sinopse parece que o filme vai ser uma maravilha:

Em um vôo rotineiro de Los Angeles para Boston algo extraordinário acontece, pois dez passageiros, que dormiam, ao acordarem constatam que são as únicas pessoas no avião. Brian Engle (David Morse), um dos passageiros, é um piloto que está acostumado em lidar com jatos, assim tenta levar a aeronave para algum lugar. Como não consegue se comunicar pelo rádio resolve ir para Bangor, Maine, onde o tráfego aéreo é menos intenso. Isto provoca a ira de Craig Toomy (Bronson Pinchot), um homem de negócios psicótico que tem uma importante reunião em Boston. Em Bangor o grupo vê um aeroporto vazio e nenhum sinal de vida, nem mesmo um eco, mas o pior ainda está por vir.

Vamos lá: Primeiro: Que sorte, hein? Um avião lotado de gente e um dos que dormem é piloto! Santa coincidência, Batman!! Segundo: o vilão do filme é um homem de negócios. Psicótico. E ainda por cima interpretado pelo Primo Cruzado (lembra?). Então eles conseguem descer em um avião mandado pro Maine, porque claro, todo livro do Stephen King tem que ter alguma coisa do Maine. E sim, o pior está por vir…

O início do filme até que não é ruim. Você fica naquela expectativa sobre o que aconteceu, de por que o mundo está vazio (se bem que o título em português entrega todo o suspense…) e o que o grupo tem que fazer para sair da situação, além das bizarrices que ocorrem, tipo dia e noite com poucas horas, sons sem eco e falta de eletricidade.

Ah, sim, e um zumbido extremamente irritante que ninguém consegue saber de onde vem.

Aí depois o executivo psicótico começa a ficar, bem… psicótico, ferindo um dos passageiros e matando outro. Diz ele que a culpa é dos Langoliers, pequenos bichos que comem os preguiçosos (!). Acontecem algumas coisas sem importância e então eles descobrem onde estão: No passado! (Claro que, com um filme chamado Fenda no Tempo isso não é surpresa nenhuma). E depois de um tempo eles descobrem de onde vem o terrível zumbido: são bichos que só tem bocas e que comem tudo o que vêem pela frente. E quando eu digo tudo, digo tudo MESMO: os bichos comem o passado!!E claro que, sendo um filme feito para a televisão, os efeitos são felomenais. Tipo Chapolim Colorado fenomenais.E o final… ah, o final. Com certeza ganhou o prêmio de O Final Mais Ridículo de Todos os Tempos. Sabe aquele tipo de clipe de boy band em que o grupo corre pra câmera rindo que nem bobo e dá um pulo todo sincronizado? Pois é. Desse jeito. Aí congela a cena e sobem os créditos. Fico imaginando como eles pensaram nisso:
Produtor: “Nós temos 20 dólares no orçamento e ainda faltam 3 páginas pra terminar o filme. O que vamos fazer??”
Executivo 1: –Pensa–
Executivo 2: –Pensa–
Estagiário: “Hmmm… E se…”

Porque, sério, só estagiário pra pensar em alguma coisa desse nível, vamos falar a verdade…

Langoliers

Chomp chomp chomp

Filmes que nunca deveriam ter sido feitos: This time is 4 real

Filmes que nunca deveriam ter sido feitos – Parte II: A Missão

Filmes que nunca deveriam ter sido feitos

Anúncios

12 comentários

  1. […] Filmes que nunca deveriam ter sido feitos 3 – O Retorno […]


  2. […] Filmes que nunca deveriam ter sido feitos 3 – O Retorno […]


  3. […] (Iluminado, Um Sonho de Liberdade) ou terríveis do tipo tenta-o-suicídio-à-la-Didi-Mocó (Fenda no Tempo e essa coisa […]


  4. […] (Iluminado, Um Sonho de Liberdade) ou terríveis do tipo tenta-o-suicídio-à-la-Didi-Mocó (Fenda no Tempo e essa coisa […]


  5. mas não julgue assim o filme é um misterio e achei bom claro que são coisas irreais mas ficção tb é assim. amigo, boa semana.


  6. Nada a ver o que você falou, o filme é excelente, recomendo a todos assistirem!!! É muito bom!!


  7. Tudo bem que cada um tem um gosto mas nao generalize suas ideias.O filme é um suspense e realmente prendeu minha atençao do início ao fim.Quanto ao desfecho,embora um pouco clichê como voce disse,merece algum crédito,porque é o que se espera de um filme de tres horas no qual todo o enredo está ambientado no passado,e além do mais tem um toque do Stephen King.


  8. Porque os filmes do Didi não estão no post?


  9. Que pagina babaca….lamentável…por sua opinião pessoal querendo generalizar como se todos na terra achassem o filme ruim…pra mim é o melhor do King, e o filme O iluminado que você falou que não é igual ao livro foi porque você assistiu o do Stanley Kubrick e não o do Stephen King seu alienado !!


  10. Primeiramente meu caro, voce deveria ter prestado atenção no enrredo do filme, o piloto que estava dormindo no avião, teria de ir pra o mesmo destino dos outros passageiros porque sua ex esposa havia morrido, e se voce tem um pouco de noção ciêntifica, vai entender que muita coisa no filme faz sentido, resumindo, um grande classico de Stephen King, sem mais!


  11. Parei de ler em: “como um cara que vende zilhões de livros por minuto […] tem tanto filme ruim”

    Stephen King não faz filmes…


  12. tu e um péssimo crítico. Sou a anos leitor de Stephen King e o que digo é que nem de perto tu conseguistes capturar a atmosfera adaptada da obra ao cinema…fui pesquisar algo produtivo e leio coisas sem sentido baseadas na tua opniao pessoal. Capaz, tu tens que ler melhor as obras e o sentido de adaptacoes para o cinema. Se quiseres te dou umas dicas. Abs.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: