h1

Burn Notice

janeiro 28, 2009

Burn Notice

Ser um espião é como sentar na sala de espera do seu dentista 24 horas por dia. Lê uma revista, toma um cafezinho, e de vez em quando, alguém tenta te matar.

Michael Weston era um espião. E então decidiram que ele não seria mais um espião, mas espiões não recebem uma carta do RH, eles são queimados. Te jogam em uma cidade (Miami, no caso), sem dinheiro, sem crédito, sem currículo.

Então Michael tem que se virar, fazendo qualquer tipo de trabalho que aparece na sua frente, geralmente salvando fracos e oprimidos de bandidos que querem passá-los para trás de alguma maneira, e no meio tempo ainda descobrir quem o queimou, e por quê. Para isso conta com a ajuda de um amigo ex-informante do FBI (Bruce Campbell, de Uma Noite Alucinante) e uma ex-namorada que adora atirar.

Uma coisa legal são as pequenas informações que Michael dá a cada episódio, como a que inicia esse texto ou a que diz que “conferências internacionais atraem espiões pela mesma razão que bares de hotéis atraem prostitutas: você pode fazer negócios e ainda beber de graça” e que “lidar com um operativo treinado é como jogar xadrez com profissionais. Lidar com criminosos, no entanto, é como jogar damas com um garotinho pequeno: eles gostam de mudar as regas”.

Outra coisa interessante da série é que Miami é tipo o estereótipo do Rio de Janeiro, só que americano. Mulheres gostosas, homens malhados, sol o ano inteiro, praia e curtição, tudo naquelas camisas floridas que só americanos sabem usar, hehehe.

Na segunda temporada (que voltou semana passada nos EUA, após um longo hiato), Michael começa a descobrir os responsáveis pela sua condição, sendo obrigado a trabalhar para eles (comandada pela Tricia Helfer – a Six de Battlestar Galactica, mas muito mais feia aqui) e a primeira logo logo vai ser lançada em DVD por aqui. Então prepare o bolso, porque essa série vale a pena!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: