h1

Ah, a Cidade Maravilhosa… mesmo?

dezembro 3, 2008

RioTodo mundo sabe que o Rio é uma cidade linda. E isso realmente não tem como negar. Qualquer um que já tenha visto uma foto pela TV tem certeza de que a cidade é uma das mais belas paisagens do mundo (e claro que ter morado dois anos na Urca e ver todos os dias a Baía Enseada de Botafogo com o Corcovado ao fundo me deixa com mais certeza ainda disso).

Mas puxa vida, como é bagunçado esse lugar! Basta andar pelo Centro por não mais que alguns metros para ser soterrado por papéis anunciando crédito e cartomantes distribuídos por milhares de pessoas. Alguns chegam a dar três duplos carpados invertidos para te entregar um. True story.

Se está andando pelas estreitíssimas ruas do Centro (que por um motivo insondável são abertas para o tráfego), tem que tomar muito cuidado com o esgoto que fica empoçado entre os paralelepípedos.

Se quer chegar de um lado ao outro da cidade, use o metrô ou táxi. Ônibus, só se realmente não tiver jeito. Um sistema confuso, com motoristas suuuuper educados, do tipo que fecham a porta na sua cara e param na terceira faixa pra quem quiser descer ou subir.Pontos são, para eles, um borrão indefinido…

Claro que, se estiver chovendo, você pode esquecer táxis. Apesar de em qualquer dia normal você olhar pra rua e ver um mar de carros amarelos, é como se, ao menor sinal de uma nuvem um pouco mais escura, todos resolvessem sumir como num passe de mágica…

Pois é, até o Rio tem o Lado Escuro de seu Sol… (putz, nem acredito que escrevi isso o_O)

Anúncios

2 comentários

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..

    De fato Dan, quando estive aí também senti essas coisas.

    Bom, acho que este é o maior post seu que li até hoje, hehehehehe.

    Grande abraço.


  2. HUuahhuahuahua, pô, Santaum, assim você até me faz parecer um preguiçoso que não gosta de escrever, hehehe.

    Depois lembrei de outra coisa: Os cariocas não têm amor por seus carros… É impressionante! Totozinho é a coisa mais comum aqui. Ninguém tá nem aí!



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: