h1

Fringe

junho 22, 2008
Uma série criada por J. J. Abrams, em que há uma queda de avião e muitos mistérios que vão mexer com a cabeça dos espectadores até o seu final.

Pode até parecer, mas isso não é Lost e não foi escrito em 2005. É só a premissa de Fringe, a mais nova série do criador do seriado mais comentado dos últimos tempos (até eu, que não agüento assistir a mais nenhum episódio desde o meio da segunda temporada, sei de tudo o que acontece).

Lendo o primeiro parágrafo pode até parecer que é um “meio-plágio” dos Perdidos, mas na verdade Fringe não tem muito a ver com ela. Bom, excetuando os mistérios e a Corporação Do Mal da vez, que no caso é a Massive Dynamics, uma superempresa que já desenvolveu até membros cibernéticos… Sinceramente, me cansa um pouco essa coisa de corporação, que é a moda do momento, aparecendo em tudo quanto é série (Lost, Heroes, Prison Break, …).

Tudo começa com um terrível acontecimento no vôo 827 de hamburgo para Boston, que chega ao aeroporto com todos os ocupantes horrivelmente mortos. Olivia Dunham, uma agente do FBI, e seu parceiro (em mais de um sentido) John Scott começam a investigar o caso, e logo descobrem ue tem a ver com a fringe science (ciência alternativa ou pseudo-ciência), que mexe com coisas como teletransporte, telecinese, invisibilidade e reanimação de cadáveres. Assim, Olivia tem que contar com um dos maiores cientistas dessa área, Walter Bishop, e sue filho, Peter Bishop, um gênio (com QI de 190!) que não terminou o segundo grau (e vivido por ninguém menos que Joshua Jackson, o Pacey de Dawson’s Creek e aquele menino de D2 – Nós somos os campeões). A partir daí tem-se coisas como tanques salinos, perseguições e uma vaca.

No final tem aquele cliffhangerzinho básico, para nos prender a atenção e garantir a audiência do segundo episódio. E, pelo que foi o primeiro, ela vai existir. O piloto foi muito bem feito, com excelentes efeitos especiais (parece que a Fox gastou U$11 milhões para esse especial de 1h20 de duração) e a história deve agradar em cheio fãs de Lost, Alias e Arquivo X.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: