h1

Festival do Rio

setembro 27, 2006

Little Miss Sunshine

Já vou começar falando: Vá assistir esse filme! Foi o melhor dos quatro que assisti até aqui. Little Miss Sunshine é um excelente road movie, mostrando o relacionamento de uma família enquanto vão de Albuquerque a Los Angeles para que a filha do casal participe de um concurso de miss (o tal Little Miss Sunshine do título).

Como não poderia deixar de ser, a família é completamente disfuncional. Tem o avô (Alan Arkin), tarado e viciado em heroína, o pai (Greg Kinnear), que tem um programa “Seja um vencedor em 9 passos”, mas é um fracassado, a mãe (Toni Colette), que quer o divórico mas não tem coragem, o tio (Steve Carrell), gay suicida, o filho que odeia a todos e não fala com ninguém há quase um ano e a coitada filha que quer ser miss.

Depois das apresentações, o grupo vai pra estrada, numa Kombi caindo aos pedaços com um pequeno probleminha na embreagem, que vai causar algumas confusões na estrada. Falar mais que isso estraga a diversão…

Apesar de ter uma cena final meio que Sessão da Tarde (por falar nisso, que MEDO das participantes-mirins do Concurso. Tem uma lá que tenho certeza que era uma anã de 35 anos fazendo bico de garotinha. Sério. Ganhou da Dakota Fanning o título de atriz mais assustadora da história do cinema), mas que se encaixa perfeitamente no clima do filme, Little Miss Sunshine é triplamente recomendado para ir ver no cinema (ainda mais se a platéia for ótima como a que foi no Roxy ontem, rindo o tempo todo e até aplaudindo o filme no final).

O filme estréia nos cinemas dia 20 de outubro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: