h1

Snakes on crack!!

setembro 9, 2006
MUUUUUUUUUUUUUUITO BOM!! Com certeza valeu o ingresso. E só não é o melhor filme ruim do ano porque é, de verdade, um filme bom. Bom, pelo menos se você sabe o que vai encontrar (e sejamos francos, quem vai ver um filme com o título de Serpentes a Bordo sabe muito bem o que vai encontrar…). Além disso, o filme tem duas das melhores frases de efeito dos últimos tempos: a que dá título a esse post (“Oh, great! Snakes on crack??”) e a batidíssima “Enough is enough! I’ve had it with these mothafuckin’ snakes on this mothafuckin’ plane!”).

A história é tosca: um cara, depois de ver um mafioso japonês espancar até a morte um promotor no Havaí, é levado pelo agente do FBI vivido pelo Bad Motherfucker Samuel L. Jackson para testemunhar contra esse mafioso em Los Angeles. O japinha descobre e, para derrubar o avião, enche uma caixa com 400 cobras, de todo lugar do mundo, programadas para serem soltas a meio caminho da metrópole. E então, começa a brincadeira…

Os personagens são clichés: o agente fodão, a aeromoça que vai fazer seu último vôo, o rapper problemático, criancinhas, o casalzinho em lua-de-mel, o piloto mulherengo, o comissário afetado, a comissária fogosa, etc. Mas isso é uma das coisas que fazem o filme ser tão legal.

O modo de contar a história também é bem cliché: cenas batidíssimas, só recauchutadas para o filme, como o casal de surfistas que vai pro banheiro fumar um baseado e transar, o carinha que vai mijar e tem uma surpresa desagradável, a picada de cobra na bunda, o clássico “Tem algum piloto nesse avião” e outras situações estão presentes em todos os momentos do filme.

Então porque esse filme é bom, se é um amontoado de situações comuns em qualquer filme? Justamente porque ele assume que não é pra ser levado a sério, e situações que em qualquer outro filme seria tratada de maneira dramática é feita de maneira um pouco mais cômica, como se o diretor e os atores estivessem dizendo: “Ei, sabemos que é impossível isso acontecer, mas não é legal?”. Além disso, está sempre acontecendo alguma coisa, não dá muito tempo pra você parar pra respirar.

Enfim, recomendadaço! Nota 10! Se você gosta desse tipo de filme, ou se foi pego no hype gerado pela internet, vai fundo, você não vai se decepcionar.

Anúncios

3 comentários

  1. Ei! Adorei o seu blog, o seu humor… não desista pq só o Léo o frequenta… eu também passei por aqui e li uns 10 posts.

    Beijos!


  2. Ei Dan, acho que não vou ver o filme não. Sou do estilo mais light! (Comédias românticas) rsrs Adorei seu blog.


  3. Oi, gente, obrigado! É bom saber que não estou escrevendo isso aqui pras moscas 🙂



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: