h1

Filmes que nunca deveriam ter sido feitos – 1

abril 6, 2006

Mulher-GatoMulher-Gato ou Como Terminar de Enterrar Sua Carreira


A premissa já era ruim do início: pegar o nome de um dos melhores e mais populares vilões do Batman, reformular TODA a história, chamar uma ou duas estrelas que já passaram do ponto em Hollywood e voilà! Tem tudo pra dar certo, né?

‘Té parece… O filme, logicamente, afundou nas bilheterias, e ajudou a jogar a carreira da Halle Berry pro fundo do poço (pelo menos o cachê dela deve ter ficado menor pra ela trabalhar em X-Men 3…)

[PAUSA para a sinopse]

Patience Phillips é uma publicitária que trabalha em uma firma de beleza de sucesso, prestes a lançar seu grande novo produto. Só que Patience descobre que os produtos de beleza que estão para entrar no mercado causam um grande dano à saúde das pessoas a longo prazo e, por causa disso, acaba morta. Então um gato mágico, ancestral da época do Antigo Egito, resolve devolver a vida de Patience que lhe foi retirada, deixando que ela seja a mais nova geração de mulher-gato da história.

[DESPAUSA]

Péra, péra, Patience? Trabalhando na L’Oreal? GATO EGÍPCIO??? PU!$#%#W… Que que tem errado com Selina Kyle? E dela ser uma ladra? E de não ter poder especial nenhum? A Dai-me Santa Patience Phillips tem mesmo que só comer sushi, não gostar de água e brincar com novelo de lã? E, como é um filme-clichê, a Patience é tímida, fala baixo e engole sapo (basicamente uma monga), enquanto a Mulher-Gato é sensual, gostosa e não tem papas na língua (é, puta mesmo).

Além disso, tem partes do filme que você se sente em um clipe da MTV. A hora do basquete é um exemplo. Todos felizes, saltitantes, cortes rápidos, trocas de olhares retardados, e a cesta final da Patience… parecia que estava vendo um comercial de Mentos. E a cena do Miau? Cara, pra mim foi a cena mais constrangedora da história do cinema!

A motivação da vilã também é um estouro: ela, presidente ou sei-o-quê-lá da Avon, a Sharon Stone (que parece que ta tomando o rumo da Halle também, é só ver a bilheteria do Instinto Selvagem 2) quer vender creme facial pra endurecer a pele das mulheres, para que elas usassem apenas o creme dela. Só que a cara dela ficou tão dura quanto um diamante(!), e aí ela pode brigar de igual pra igual com a Mulher-Gato.

Então, no final ela (a Stone) vê que vai ficar feia, e morre. Pronto, contei o final. Assim você não precisa gastar seu rico dinheirinho numa droga dessas.

Enfim, nota, só não dou zero porque gosto da Halle, apesar das péssimas escolhas que ela faz

Mas também, o que esperar de um filme dirigido por um cara que chama Pitof??

Filmes que nunca deveriam ter sido feitos: This time is 4 real

Filmes que nunca deveriam ter sido feitos 3 – O Retorno

Filmes que nunca deveriam ter sido feitos – Parte II: A Missão

Anúncios

6 comentários

  1. Halle Berry NÃO leu o roteiro do filme e, se encantou, pelo cachê… Catapimba! Nem Val Kilmer e nem George Clooney pagaram tanto mico, ao encarnarem o Batman! E, olhe que, estes caras AINDA pegaram BONS papéis e, continuam em ascensão… E, sabem, o que Berry disse? Disse que, como a Mulher-Gato é uma artista gráfica, precisa de um visual bacana… Ainda afirmou ter tomado consciência de que, usar AQUELA roupa FAZIA sentido… A mulher é louca! :0


  2. SÓ fazendo uma ressalva: o filme é péssimo, mas, comprova que, um orçamento milionário, um elenco estelar e, uma ganhadora de Oscar NÃO salvam um filme… Prefiro os dois Batman, dirigidos por Joel Schumacher. Este pelo menos assume o nome feio que tem! Diferente de Jean-Christophe Comar (Pitof), que, precisa dum apelido esquisito ou ridículo, para se disfarçar! 🙂


  3. […] – Parte II: A Missão Dezembro 18, 2008 Lááááááá em 2006, em um de meus primeiros posts eu falei sobre uma tragédia anunciada: o filme Mulher-Gato, que tinha tudo pra dar errado (e […]


  4. […] Filmes que nunca deveriam ter sido feitos […]


  5. […] Filmes que nunca deveriam ter sido feitos […]


  6. […] Filmes que nunca deveriam ter sido feitos […]



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: